Palestrante da Espanha fala sobre irrigação na #STA2015


O segundo dia da IV Semana Tecnológica do Agronegócio começou com palestras nos auditórios Tecnologia e Cooperativismo. Com o local cheio de produtores, o doutor Raul Narcísio Guedes, professor na Universidade Federal de Viçosa (UFV), falou sobre os mitos e verdades sobre os defensivos agrícolas. A segunda palestra foi sobre poda programada do café Conilon, com José Sebastião Machado, ex-pesquisador da Emcapa e atualmente do Incaper.

O segundo horário de palestra teve uma temática voltada para um tema que está em pauta no agronegócio brasileiro: a água. O consultor e ex-funcionário do Incaper, Alimar Comério, mostrou aos agricultores como aproveitar as estradas rurais para fazer caixas secas nas propriedades.

No outro auditório, no mesmo horário, o assunto era a revisão programada do sistema de irrigação. Para falar sobre o tema esteve presente o espanhol José Maria Buitrago López (foto), da Azud. Ele trouxe uma visão diferenciada sobre os sistemas de irrigação de outros países e a importância de fazer a revisão periódica com períodos pré-determinados.

"A irrigação é um bem durável, onde o dimensionamento correto e as manutenções do sistema são de grande importância para evitar prejuízos ao produtor", afirma Ivanilson Scalzer, gerente de Irrigação da Coopeavi.

#Conhecimento #Agronegócio #Cooperativismo #FeiradeNegócios #STA2015 #Irrigação #Azud

NOTÍCIAS
EM DESTAQUE
Posts Recentes
TODAS
AS NOTÍCIAS
Arquivo