#STA2015 movimentou cerca de R$ 23 milhões

O maior evento de capacitação e negócios do cooperativismo capixaba cresceu ainda mais. Em quatro dias a feira recebeu mais de 5 mil produtores rurais e movimentou cerca de R$23 milhões. Além dos negócios os participantes da IV Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) tiveram a oportunidade de acompanharem palestras técnicas sobre diversos temas ligados ao agronegócio, com palestrantes nacionais e internacionais.

O evento aconteceu durante os dias 12 a 15 de agosto, na cidade de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo (ES). Desde o primeiro dia houve uma movimentação intensa de produtores rurais de diversas regiões do ES e de Minas Gerais (MG), foram mais de cinco mil durante todo o evento.

Um dos atrativos da STA foram as palestras com profissionais referências e com temas atuais, como poda programada nas lavouras de café arábica, adubação via fertirrigação, manejo reprodutivo do rebanho leiteiro, mitos e verdades sobre os defensivos agrícolas, qualidade na produção de ovos, o desafio de inovar na horticultura, entre outros temas. No total foram 25 palestras em quatro dias.

“Eventos como esse são importantes para disseminação do conhecimento. A Coopeavi gera valor para o cooperado com essas ações e é isso que o produtor espera de uma cooperativa”, afirma Octaciano Neto, secretário de Agricultura do ES.