Ração de qualidade é opção para aumentar produção de leite em época de seca

A boa nutrição das vacas está diretamente ligada ao aumento da produtividade de leite, mas em época de estiagem, manter uma alimentação de qualidade no pasto é um desafio para produtores rurais.


Na palestra “Aditivos em rações: quanto eles podem nos ajudar na nutrição da vaca”, o médico veterinário da empresa CHR Hanser, Paulo Menegucci palestrou sobre a necessidade de nutrição da vaca de acordo com cada período de sua vida.


“No período de transição do animal, que é entre as três semanas que antecede o parto da vaca e três semanas depois do nascimento do bezerro, o animal precisa se alimentar com a melhor ração e aditivos, pois é fundamental para que haja maior produção de leite nos próximos meses”, explicou o veterinário.


Entre as orientações que Menegucci apresentou foi a importância de a ração ter probióticos – microrganismos vivos que ajudam da digestão.


No encontro, além das dicas de nutrição foi apresentada a ração Coope Cow Pró-Pasto com aditivos probiótico que melhora a digestabilidade de amido, ou seja, o animal tem aproveitamento completo dos nutrientes da ração e não elimina pelas fezes. Além disso, há um aumento na produção do reb