Falta um mês para a 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio

Começa a contagem regressiva para o maior evento do cooperativismo agro capixaba. Falta um mês para 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA), promovida pela Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi). O evento será realizado de 16 a 19 de agosto, no Parque de Exposições de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo.

Serão quatro dias de palestras com temas atuais ligados ao agronegócio e espaço para negócios e lazer para produtores rurais e suas famílias associados à Coopeavi. A expectativa de público é de 5.000 pessoas.

A abertura está prevista para as 13 horas da quarta-feira (16). Às 14h e às 19h, turmas de estudantes da região poderão conhecer a feira e participar da apresentação de tema “Cooperativismo: o agro que dá negócios”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento (www.sta.coop.br). O encerramento do primeiro dia está previsto para as 20h.

Na quinta-feira (17), a feira abre às 8 horas. No auditório, às 11h, será ministrada a palestra “Melhoramento genético do tomate: menos trabalho e mais produtividade?”. Na sequência, às 13h, o tema em discussão será “Ganho de produtividade com a poda do tomateiro”. Na parte da noite, o tema será “Os perigos da laringotraqueíte infecciosa para o seu negócio”, dentro do programa Qualificaves.

A sexta-feira (18) abordará assuntos diversos. Às 9h30, a palestra será “Indicação Geográfica e certificação: tudo o que voc