Cafeicultura em foco na Feira da Coopeavi 2018, em Santa Teresa

August 8, 2018

 

Temas relacionados à produção de cafés estarão em evidência na programação de sexta-feira (17), que começa às 9h com a palestra “Mercado de fertilizantes e nutrição do cafeeiro”, com Vladimir Silvano. Na sequência, às 10h, o mestre em ciências da agricultura e consultor para temas de agricultura intensiva Luiz Dimenstein falará sobre manejo de fertirrigação.

De olho na terceira e quarta onda da cafeicultura, a Coopeavi reservou a parte da tarde para mais assuntos focados no setor. Às 13h, Leandro Paiva abordará o tema “Qualidade do café: a fermentação pode transformar o sabor do seu café”. Logo após, às 15h, o tema será o “uso de substâncias húmicas e eficiência da adubação nitrogenada na agricultura”. Já às 16h, o tema será a “Redução da mão de obra com manejo eficiente de plantas daninhas no café”, com o agrônomo Bruno Marques. Para encerrar o terceiro dia do evento, às 19h, o gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, e o engenheiro agrônomo da IBS, Claudio Ushiwata, comandarão a palestra “Certificação Fairtrade: agregando valor à cafeicultura”.

O sábado (18) abrirá com a palestra “Crédito Rural” (Cresol), às 9h. Das 10h às 11h30, a fundadora e diretora executiva da Kato Consultoria e Treinamento, Roberta Cristóvão vai ministrar o debate “Empreendedorismo Feminino”. Com 15 anos de experiência na área de gestão de pessoas, administração em posição de liderança e consultoria interna e externa, atuando em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, a palestrante promete conscientizar cooperadas e mulheres e filhas de cooperados sobre a importância da participação feminina nos negócios.

Encerrando a programação de palestras da 7ª Feira Coopeavi, às 13h o assunto será “Novos rumos da pecuária”, com Vicente Nogueira Netto. Ele é mestre em economia rural, atual presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Cotrial), coordenador da Comissão de Leite das Cooperativas Brasileiras e sócio-diretor da Empresa Tropical Genética Comércio de Embriões, de Uberlândia (MG). Já às 14h, o doutor Waylson Quartezani apresentará o resultado da pesquisa do uso de partículas manométricas na cultura do café.

Please reload

NOTÍCIAS
EM DESTAQUE
Posts Recentes

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS
Please reload

Arquivo