top of page

Cafeicultura em foco na Feira da Coopeavi 2018, em Santa Teresa

Temas relacionados à produção de cafés estarão em evidência na programação de sexta-feira (17), que começa às 9h com a palestra “Mercado de fertilizantes e nutrição do cafeeiro”, com Vladimir Silvano. Na sequência, às 10h, o mestre em ciências da agricultura e consultor para temas de agricultura intensiva Luiz Dimenstein falará sobre manejo de fertirrigação.

De olho na terceira e quarta onda da cafeicultura, a Coopeavi reservou a parte da tarde para mais assuntos focados no setor. Às 13h, Leandro Paiva abordará o tema “Qualidade do café: a fermentação pode transformar o sabor do seu café”. Logo após, às 15h, o tema será o “uso de substâncias húmicas e eficiência da adubação nitrogenada na agricultura”. Já às 16h, o tema será a “Redução da mão de obra com manejo eficiente de plantas daninhas no café”, com o agrônomo Bruno Marques. Para encerrar o terceiro dia do evento, às 19h, o gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, e o engenheiro agrônomo da IBS, Claudio Ushiwata, comandarão a palestra “Certificação Fairtrade: agregando valor à cafeicultura”.

O sábado (18) abrirá com a palestra “Crédito Rural” (Cresol), às 9h. Das 10h às 11h30, a fundadora e diretora executiva da Kato Consultoria e Treinamento, Roberta Cristóvão vai ministrar o debate “Empreendedorismo Feminino”. Com 15 anos de experiência na área de gestão de pessoas, administração em posição de liderança e consultoria interna e externa, atuando em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, a palestrante promete conscientizar cooperadas e mulheres e filhas de cooperados sobre a importância da participação feminina nos negócios.

Encerrando a programação de palestras da 7ª Feira Coopeavi, às 13h o assunto será “Novos rumos da pecuária”, com Vicente Nogueira Netto. Ele é mestre em economia rural, atual presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Cotrial), coordenador da Comissão de Leite das Cooperativas Brasileiras e sócio-diretor da Empresa Tropical Genética Comércio de Embriões, de Uberlândia (MG). Já às 14h, o doutor Waylson Quartezani apresentará o resultado da pesquisa do uso de partículas manométricas na cultura do café.

#STA2018 #SantaTeresa #Cooperativismo #Coopeavi #Café #Evento

NOTÍCIAS
EM DESTAQUE
Posts Recentes