Coopeavi divulga programação de palestras da 7ª STA

Semana Tecnológica do Agronegócio (7ª Feira Coopeavi) será realizada de 15 a 18 deste mês, em Santa Teresa. Ao todo são 16 palestras para os cooperados

A 7ª Semana Tecnológica do Agronegócio (7ª Feira Coopeavi), de 15 a 18 deste mês, no Parque de Exposições de Santa Teresa, é o momento para os mais de 12 mil associados à Cooperativa Agropecuária Centro Serrana se atualizarem sobre o mercado agro nos segmentos de cafeicultura, avicultura e horticultura. A programação contará com 16 palestras técnicas com temas diversos.

Logo na abertura, às 19h, o gerente executivo de marketing da cooperativa, Daniel Piazzini, comandará o debate “Agronegócio: um mercado de oportunidades”. A exemplo do ano passado, o encontro é voltado especificamente para estudantes de níveis técnicos e superior. As inscrições continuam no site www.sta.coop.br.

Piazzini voltará a falar com o público na quinta-feira (16), às 10h. Desta vez, o tema será “Agronegócio (Projeto Nosso Futuro Agro)”. O profissional abordará a experiência da Coopeavi com o programa de educação continuada envolvendo 160 estudantes da 6ª série ao 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Fazenda Emílio Schroeder, de Alto Santa Maria, zona rural de Santa Maria de Jetibá.

Às 13h, o assunto será “Tecnologia de aplicação”. Em seguida, às 14h, será a vez do especialista Rudson Franz Rudio abordar “Produtor Rural: o caminho entre a informalidade e a legalidade”. Também na pauta de debates da quinta, às 15h haverá palestra sobre “Segurança no trabalho e boas práticas agrícolas”, com Simone Selma e, às 19h, acontecerá o quinto encontro do Qualificaves com o tema “Comparativo de linhagens”, com o veterinário da Coopeavi, Tarcísio Simões.

“Vamos comparar algumas linhagens de galinha usadas em Santa Maria para a produção de ovos, apontando vantagens e desvantagens, principalmente no que diz respeito ao retorno financeiro ao cooperado”, adianta Simões.