Circuito Fábrica de Rações é novidade na Feira da Coopeavi
A 7ª Semana Tecnológica do Agronegócio (Feira da Coopeavi) começou ontem e e vai até sábado (18), no Parque de Exposições de Santa Teresa. E pela primeira vez as fábricas de rações da Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana contam com um estande no evento. No local, o público pode conhecer o processo de fabricação, qualidade e logística do suplemento produzido pela cooperativa.
O Circuito Fábrica de Rações foi montado no pavilhão da Feira e possui painéis explicativos, display para fotos e um jogo interativo. Com controle remoto, réplicas de empilhadeiras e carretas simulam o transporte de ração no pátio das fábricas de Santa Maria de Jetibá e Baixo Guandu. No estande, o visitante concorre também a brindes, apostando na quantidade de ração do silo. O resultado será divulgado no último dia da STA.
O gerente das fábricas de rações da Coopeavi, Ederson Abeldt, explica que a ideia do Circuito é apresentar desde o recebimento da matéria-prima (milho e soja), passando pela classificação, armazenagem, moagem até a expedição do produto e análises posteriores para controle de qualidade.
As rações Coopeavi são balanceradas para a nutrição de aves, suínos e bovinos e estão sendo comercializadas na Feira da Coopeavi. “Nos últimos quatro anos melhoramos o processo de produção para o produto final sair com qualidade. Faltava oportunidade de mostrar isso aos cooperados durante a Feira para gerar ainda mais confiabilidade com nosso trabalho”, destaca Abeldt.
